terça-feira, 2 de setembro de 2025

ROSA TATTOOADA - 31/08/2025 - HARD ROCK CAFE - PORTO ALEGRE/RS


 

ROSA TATTOADA
31/08/2025
HARD ROCK CAFE
PORTO ALEGRE/RS

Texto: José Henrique Godoy
Fotos: Carol Capelleti Peres

Final de tarde de domingo, geralmente é momento de tirar o pé do acelerador, e ir diminuindo os ânimos para iniciar uma semana de trabalho, com calma e com a mente e os músculos relaxados, certo? Errado! Duplamente errado! No domingo 31 de Agosto, o final de tarde foi de Hard Rock de gente grande, e no lugar que tem o nome mais correto para um evento desses: Hard Rock Cafe.

Estamos falando do icônico Rosa Tattooada, um verdadeiro patrimônio do Hard Rock/Rock n' Roll gaúcho e brasileiro. Após a data do “Dia Mundial do Rock”, em 13 de Julho, onde o Rosa lotou o Hard Rock Café, o trio formado por Jacques Maciel (guitarra/vocais), Valdi Dalla Rosa(baixo/vocais) e Matt Thofehrn (bateria), retornou para mais uma tarde/noite onde derreteu o palco com peso e força que só os “Hard Rockers Old School” conseguem fazer, mais uma vez com a casa cheia.

Passavam alguns instantes das 18h30, quando os trabalhos iniciaram com a clássica “Carburador”, seguida de uma das preferidas da casa, “Um Milhão de Flores”. Já com o jogo ganho, são executadas duas faixas do álbum “Carburador” (2001): “Fora De Mim, Dentro De Você” e “Dance em Mim”. Não é novidade nenhuma, mas sempre necessário ressaltar o domínio do palco do trio e a interação com o público, bem como o carisma dos músicos. Jacques e Valdi dispensam apresentações, mas gostaria de destacar aqui a performance do batera Matt Thofehrn, além de ser um baterista completo, é um showman que injetou sangue novo à banda. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir o Rosa Tattooada com ele, apresse-se. Matt entrou na banda em 2024, mas parece que o lugar sempre foi dele.


“Born to Be Wild” música do Steppenwolf é o primeiro cover, e a clássica “Tardes de Outono” embala o público do Hard Rock Café. E então é chegada a hora do primeiro convidado ser chamado ao palco: Marcelo Allende, o “Slash Brasileiro” como foi anunciado por Jacques Maciel. Guitarrista do Crazy Guns, um dos melhores tributos ao GNR do Brasil, realmente a semelhança inclusive na forma de tocar guitarra justifica a alcunha. Juntos executam “Na estrada”, com todas as guitarras à cargo de Marcelo e Jacques ficando apenas com os vocais.

É chegada a hora de reverenciar grandes bandas do Rock Gaúcho, como de praxe o Rosa costuma fazer nos seus shows. Valdi assume os vocais para “Você é Tudo Que Eu Quero”, dos Garotos Da Rua e colada nela, “Velhas Fotos” do Tequila Baby. A clássica “Diamante Interestelar” faz todo o Hard Rock Café cantar e segue-se então “Tão Longe”, lá do longínquo ano de 1990, do primeiro álbum do Rosa Tattooada. Na sequência , uma novidade: “Nova York”, música da dupla Country Brasileira "Christian & Ralph” que aqui ganha uma versão devidamente “HardRockzada”. E ficou excelente.

Mais uma homenagem ao Rock Gaúcho, desta vez "Sob um Céu de Blues” dos Cascavelettes, mais uma vez cantada por todos os presentes, e vamos nos encaminhando para o final do show. Matt sai do palco e volta com um “Fraque” estiloso, o que eu chamaria de “roupa de maestro”. E faz a intro num piano imaginário para a mais que clássica “O Inferno Vai ter que Esperar”. Ao final desta Jacques fala, que se “vocês pedirem, a gente toca mais!”, e se retiram do palco. Prontamente atendido, a platéia chama e eles voltam com “Campo Minado”, mais um cover do Rock Gaúcho, desta vez homenagem ao Bandaliera/Fughetti Luz, uma das bandas mais influentes daqui do RS. “Rock N' Roll Até Morrer”, agita todos os presentes, provando ser um clássico mais recente do Rosa e uma das mais fortes canções da banda .

Mais um convidado é chamado, o baterista Sady Homrich do Nenhum De Nós assume as baquetas, gentilmente cedida por Matt, para tocarem “Não Sei” do TNT. E Pra fechar o Show, “Rock N' Roll All Nite” do KISS, completando a festa!!! Finalizado o show, os músicos se retiram e vão para o lado do palco atenderem todos os fãs, com fotos e autógrafos. Mais uma grande noite propiciada por este monumento do Hard Rock Brasileiro, em um lugar que tem tudo para virar o maior point Rocker de Porto Alegre. Agradecimentos especiais ao Rosa Tattooada, ao Vini Canto e à todo o staff do Hard Rock Café.



3 comentários:

  1. Um grande espetáculo ! Profissionalismo, competência, história e o puro hard rock ! Long life Rosa Tattooada !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito bom. Showzaço

    ResponderExcluir